Escolher uma oficina mecânica para confiar a frota inteira de uma empresa, definitivamente, não é uma tarefa fácil e requer muita confiança no fornecedor. Afinal, é uma questão que envolve não só toda a logística de uma empresa, como também a segurança dos colaboradores que vão conduzir esse veículo no dia a dia.
Por isso, antes de realizar a escolha de qual será a oficina que ficará responsável pela mecânica da frota da empresa que trabalha, elaboramos 5 dicas indispensáveis para levar em consideração antes de bater o martelo. Vamos lá descobrir quais são elas?
- Atendimento transparente e suporte
O diálogo entre a empresa contratante e a oficina mecânica contratada deve ser transparente desde o primeiro contato até o fechamento do serviço. Se notou que a oficina evitou entrar em detalhes sobre o diagnóstico e não ofereceu um suporte para tirar as eventuais dúvidas que surgirem, fique de olho!
É de extrema importância que o atendimento traga confiança, porque lembre-se que você pode precisar pedir notas fiscais, acionar a garantia e apresentar tudo o que foi realizado lá no relatório financeiro final da empresa. Então, esse atendimento deve ser rápido, eficaz e transparente.
- Planejamento de frotas
A segunda dica é procurar uma oficina mecânica que ofereça não só um orçamento e sim um planejamento de frotas. Isso vai te ajudar a ter mais clareza do que exatamente você precisa trocar em cada um dos veículos no momento e também te trará uma previsão do quanto de investimento será necessário para deixar a mecânica da sua frota em dia.
Por esta razão, antes de fechar qualquer serviço consulte a oficina mecânica se ela oferece esse tipo de planejamento e evite surpresas no caixa da sua empresa.
- Peças de qualidade
Uma dica importante também é sempre consultar a procedência das peças que a oficina mecânica utiliza. Sempre escolha fornecedores que priorize os fatores de qualidade e segurança.
Além disso, utilizar peças de qualidade, garantem não só a melhorar o desempenho dos veículos, como também diminui as chances de manutenção corretiva. Que é aquela manutenção realizada pela quebra de peças e que costuma sair bem cara no orçamento, por acabar afetando outros componentes do veículo.
- Agilidade no serviço e cumprimento dos prazos
Como os veículos são com a finalidade de trabalho, cada tempo perdido por estar parado na oficina mecânica é prejuízo e também transtorno para empresa dona da frota, que precisa ajustar todo o seu planejamento de logística enquanto não pode contar com o veículo em manutenção.
Em vista disso, ter um fornecedor que finalize o serviço com mais agilidade e no prazo combinado, são grandes diferenciais a considerar quando falamos em escolher uma oficina mecânica.
- Garantia
Por ser, geralmente, um alto valor investido na manutenção de toda frota, uma boa dica é sempre checar se a oficina mecânica oferece garantia nos serviços realizados.
Isso evita que você extrapole o orçamento destinado para manutenção da frota e gere possíveis transtornos em ter que solicitar mais verba para o mesmo serviço realizado.