Vai comprar carro usado? Veja o que considerar antes!

O carro é, sem dúvida, um grande aliado no dia a dia. Em momentos de correria principalmente, se precisar resolver alguma pendência do trabalho, ir ao médico ou até para lazer, ele é um ótimo meio para isso. Por isso, se você está pensando em usar aquele dinheirinho guardado para comprar carro usado, continue a ler esse post e veja a seguir itens importantíssimos a serem considerados antes de comprar!

 

  • Pesquise marcas e modelos de bom custo-benefício

 

Antes de tudo, procure marcas e modelos que estão de acordo com o seu objetivo. Isso além de eliminar boa parte das opções no processo, alinha as expectativas no futuro em relação tanto ao gasto com manutenção como também de combustível.

Uma boa dica é procurar opiniões de quem já tem ou teve o carro, afinal nada melhor que uma opinião de quem já usufruiu do modelo ou marca, né? Assim que definido, a comparação do preço em garagens ou concessionárias fica mais fácil e eficaz.

 

  • Confira a situação legal do documento

 

Ficou interessado em comprar carro usado? Não esqueça de conferir como está a documentação. Para fazer isso é fácil, basta ter a sequência da placa para consultar no site do Detran. 

Assim, você já consegue verificar se a documentação está em dia e se há registro de furto ou roubo, evitando possíveis dores de cabeça com a regularização.

 

  • Consulte um especialista para analisar a mecânica

 

Já sabe qual modelo, qual marca, a faixa de preço e já verificou o documento e está tudo certo? Vamos para a última etapa, mas não menos importante, consultar o seu mecânico para analisar como está a parte mecânica do carro.

Geralmente, só de ouvir o motor em funcionamento, cheiro e aparência do motor do carro, o seu mecânico já consegue passar uma base de diagnóstico para evitar problemas como vazamento de óleo, mal funcionamento de marcha, direção desregulada e até informar se o carro já foi batido alguma vez.

Com essa etapa, além de saber realmente como está o carro internamente como vimos acima, você poderá prever se em breve precisará realizar trocas de alguma peça e se o negócio será vantajoso.

 

Fez todo o processo? Agora é verificar as formas de pagamento e desfrutar da tão sonhada conquista! Ah e se não tiver oficina de confiança para realizar a análise, confira o post: Dicas Para Escolher Uma Oficina Mecânica De Confiança!

Artigos
relacionados

×